detalhe-animacao-top
Artboard 2
nanoblock2

produzido por:

Anjo Tintas

SEU NEGÓCIO À FRENTE DOS CONCORRENTES COM UMA
SOLUÇÃO INOVADORA

selo-nanoblock

As medidas de prevenção e controle de doenças infecciosas são imprescindíveis no dia a dia, como higienizar as mãos e superfícies, porém são passíveis de falhas.

Algumas ações podem se tornar insustentáveis ao longo do tempo, como no caso das embalagens, onde é impossível a higienização a todo momento.

Para resolver esse desafio, a Anjo desenvolveu a linha NanoBlock, uma tecnologia de vernizes bactericidas e antivirais destinados principalmente à embalagens flexíveis.

Tudo se encaixa perfeitamente na linha de impressão do seu fornecedor, sem exigir quaisquer alterações no processo.

SUAS EMBALAGENS LIVRES
DE VÍRUS E BACTÉRIAS

SEGURANÇA COM HISTÓRIA E CERTIFICAÇÕES

Oferecendo 100% de segurança
para você e seu negócio.

Teste de atividade e eficácia antimicrobiana – utilizada para medir a eficácia de produtos com ação antibacteriana. Analisa a inibição do crescimento microbiano de duas das bactérias mais comuns: Escherichia coli e Staphylococcus aureus

Mensuração de atividade antiviral em plásticos e outras superfícies não porosas – especifica os métodos apropriados para medir a atividade antiviral. As validações da capacidade antiviral foram realizadas em vírus da família coronavírus, sendo membro do Sars-CoV-2

escudo

Preserva suas funcionalidades
bactericida e antiviral ao longo da durabilidade das embalagens.

* Consultar tempo para suas embalagens

lupa

Verniz overprint que pode ser aplicado em diversas embalagens flexíveis*, podendo ser impresso em flexografia ou rotogravura.

* Papel, PE, PP, BOPP, PET, etc

balde

Inalterando as especificações de segurança para o acondicionamento, transporte e manipulação dos produtos.

png-impressao

Não requer alteração no processo de impressão, sendo ideal para qualquer produto, qualquer setor ou superfície.

selo-nanoblock

UMA PEQUENA MUDANÇA QUE FARÁ
UMA GRANDE DIFERENÇA NO SEU NEGÓCIO

O mundo precisa de embalagens livres de fungos, vírus e bactérias. E seu negócio pode sair na frente com a proteção da tecnologia NanoBlock.

Indicado para o setor de alimentos, materiais hospitalares, brinquedos, presentes, produtos de cuidados pessoais ou qualquer embalagem que possa provocar contaminação cruzada e que tenha contato com as pessoas.

PERGUNTAS FREQUENTES

Veja abaixo uma lista com as principais dúvidas sobre a tecnologia NanoBlock.

Dentro das condições normais de manipulação, podemos assegurar que a ação bactericida e antiviral da linha NanoBlock® é permanente na embalagem com base nos testes de atividade dos ativos, realizados de acordo com a norma JIS Z 2801:2000 e ISO 21702:2019:

  • A norma JIS Z 2801:2000 – Test for antimicrobial activity and efficacy, utilizada para medir a eficácia de produtos com ação antibacteriana, avalia a mesma através da análise da inibição do crescimento microbiano de duas das bactérias mais comuns: Escherichia coli e Staphylococcus aureus.
  • A norma ISO 21702:2019 – Measurement of antiviral activity on plastics and other non-porous surfaces, especifica os métodos apropriados para medir a atividade antiviral em plásticos e outras superfícies não porosas de produtos tratados com antivirais contra vírus específicos. As validações da capacidade antiviral foram realizadas um vírus da família coronavírus, sendo membro da família do Sars-CoV-2. Os coronavírus são vírus com genoma RNA pertencentes à família Coronaviridae. A subfamília Orthocoronaviridae se divide em 4 gênero: Alfa, Beta, Gamma e Deltacoronavírus.

A linha NanoBlock® tem ação antimicrobiana no seu sentido mais amplo, uma vez que os ativos utilizados na composição possuem um largo espectro de atividade contra bactérias, fungos e vírus.

Os cuidados na manipulação de um verniz de impressão comum permanecem os mesmos para a linha NanoBlock®. Os ativos utilizados na linha não alteram as classificações de perigo. Recomenda-se a leitura da FISPQ dos produtos antes da manipulação dos mesmos.

A linha NanoBlock® foi inicialmente desenvolvida com foco nas aplicações de OPV – Over Print Varnish (verniz sobre impressão) para a proteção externa da embalagem. Preferencialmente foi adotada a linha de vernizes devido as embalagens, na grande maioria, não serem revestidas por impressão na totalidade superficial. Outro benefício é que o cliente não terá dificuldades de homologação das demais tintas, mantendo a configuração original de produtos e processos de impressão. Mas também pode ser trabalhado com a linha de cores.

Sim! A linha NanoBlock® é indicada para embalagens laminadas que utilizam filmes de poliéster (PET), BOPP, PP e PE, desde que seja aplicado externamente.

Sim! A linha NanoBlock® é dividida em sublinhas a fim de atender as resistências físico-químicas conforme as exigências do produto ou o meio em que ele será acondicionado.

Os cuidados de manipulação e procedimentos utilizados para um verniz de impressão comum permanecem os mesmos para a linha NanoBlock®, entretanto, é indispensável seguir as recomendações de manipulação presentes no Boletim Técnico de cada produto.

A ação da linha NanoBlock® pode ficar comprometida caso ela seja misturada a outras linhas de produtos.

Não há limitação quanto a formulação do thinner utilizado no processo, entretanto, recomenda-se a validação da fórmula a ser utilizada junto a área técnica da Anjo.

A linha NanoBlock® não substitui a correta higienização das mãos, a qual é imprescindível na redução/eliminação/prevenção da contaminação por bactérias e vírus. O ativo presente na linha NanoBlock® permanecerá, de forma estável, na superfície da embalagem. Quando essa superfície tiver contato com a mão contaminada, ela agirá de modo a tornar a superfície da embalagem limpa e livre de contaminantes.

A linha NanoBlock® agirá de modo a tornar a superfície da embalagem limpa e livre de microrganismos, independente do tipo de aplicação (carnes, vegetais ou frutas).

A linha NanoBlock® age na proteção contra microrganismos na superfície da embalagem, desta forma ela impede a transmissão de bactérias e vírus da embalagem para as mãos e, consequentemente, das mãos ao alimento, evitando a contaminação cruzada.

A ação antibacteriana e virucida presente na linha NanoBlock® permanecerá, de forma estável, na superfície da embalagem, desta forma, essa embalagem pode ser utilizada para embalar alimentos úmidos ou secos, sem perder a sua ação. Com relação à temperatura, o produto é estável e ativo a baixas temperaturas.

Sim. A linha NanoBlock® foi desenvolvida em OPV (Over Print Varnish) – verniz sobre impressão. Caso o produto tenha área total (cobrimento total da embalagem) impressa, a linha NanoBlock® pode ser também fornecida como tintas (branco, cromias, traços e chapados).

A ação da atividade antibacteriana será ampliada e mais eficaz quando utilizado o substrato e o revestimento (tinta ou verniz) com atividade antibacteriana, entretanto, a aplicação da linha NanoBlock® em substratos comuns se mostrou eficaz na ação antibacteriana e também virucida.

Não há restrições quanto ao uso da linha NanoBlock® em embalagens destinadas ao acondicionamento de bombons, balas, pirulitos e produtos afins que o seu consumo se dê com contato direto da embalagem com a boca.

Não. A linha não altera as propriedades da embalagem, não alterando também as classificações de reciclagem

Não. Pelo fato dos ativos utilizados na linha NanoBlock® não serem migratórios, não há nenhuma influência do produto no sabor e odor dos alimentos.

Sim. A atividade antiviral da linha NanoBlock® foi validada em testes de acordo com a norma ISO 21702:2019, a qual mede a atividade antiviral em plásticos e outras superfícies não porosas de produtos tratados com antivirais com um coronavírus, membro da família Sars-CoV-2.

COMO OBTER A SEGURANÇA E O SELO NANOBLOCK

    Ao enviar o formulário confirmo que aceito os termos. Desejo ler os termos de consentimento.

    Após cadastro, você será redirecionado para uma página com nosso contato de WhatsApp.

    Todos os direitos reservado para Anjo Química do Brasil LTDA – 02.921.346/0001-58 | 2021